Televisão

Após saída de Carla Vilhena, CNN Brasil faz mais uma dança das cadeiras


Após saída de Carla Vilhena, CNN Brasil faz mais uma dança das cadeiras Foto: Reprodução

Após Carla Vilhena pedir demissão da CNN Brasil, o canal de notícias realizou mais uma dança das cadeiras no comando de suas atrações. De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (21), Gloria Vanique será efetivada no comando do semanal CNN Nosso Mundo, que era apresentado por Luciana Barreto – ela substituirá a ex-Globo no telejornal diário Visão CNN.

Carla Vilhena pede demissão da CNN Brasil e avisa: “Não estou indo pra RedeTV!”

A ex-colega de Rodrigo Bocardi no Bom Dia São Paulo já fazia parte da bancada da atração semanal de entrevistas e conciliava o programa com a narração dos documentários internacionais da CNN. 

Junto com Luciana, Thais Herédia também deixará o Nosso Mundo. A analista de economia será a titular do CNN Money, novo programa do canal. Em seu lugar, entrará a jornalista Letícia Vidica, gerente de conteúdo da área de planejamento do canal.

As mudanças no Nosso Mundo serão efetivas na edição deste sábado (26), quando Luciana e Thais entregarão seus lugares para Gloria e Letícia, respectivamente.

A partir do dia 4 de abril, Luciana dividirá o comando do Visão CNN com Sidney Rezende, e Thais conciliará o CNN Money com o podcast Abertura de Mercado e o programa Espaço CNN, exibido todos os dias na CNN Rádio.

A Redação da CNN Brasil também será transformada. André Ramos, então diretor-geral de Jornalismo, deixou o canal de notícias para se dedicar a projetos pessoais. Assim, o cargo de diretor-geral deixou de existir.

Valentina Menezes e João Beltrão serão os responsáveis pela direção de Jornalismo do canal em São Paulo. Em nota enviada à Redação do canal, e obtida através do Notícias da TV, Ramos agradeceu o trabalho dos parceiros de empresa.

Ana Maria Braga retorna à televisão irreconhecível e explica: ‘Voltando’

Após saída de Carla Vilhena, CNN Brasil faz mais uma dança das cadeiras
Após saída de Carla Vilhena, CNN Brasil faz mais uma dança das cadeiras Foto: Reprodução

“Tenho o dever de agradecer e parabenizar publicamente os idealizadores desta jornada, que saíram de suas zonas de conforto para chacoalhar o mercado de comunicação do país e criaram muitas vagas de trabalho direta e indiretamente. Mais do que os colegas, a sociedade precisa de líderes e empresários que acreditam e investem em comunicação. Cuidarei nos próximos meses de uma parte da vida que nos move e motiva a realizar sempre. É preciso”, comentou ele.

No dia 14 de março, Carla pediu demissão da CNN Brasil. “Acabo de pedir demissão da CNN. E não estou indo para a RedeTV! Nem agora, nem nunca”, afirmou a jornalista em sua conta no Twitter.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.