Televisão

Após prejuízo de R$300 mil por pix errado, Globo tira casa de homem na Justiça: “Se apropriou”


Famoso da Globo revela humilhações que sofreu na adolescência (Foto: Reprodução)

Globo venceu o processo movido contra Marco Antônio Rodrigues Santos, na 3ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na última segunda-feira (21).

O RH da Globo, para quem não lembra, depositou por engano um valor de R$300 mil em sua conta. Antes de tomar medidas jurídicas, os representantes da empresa tentaram combinar uma devolução amigável com o réu, mas ele já havia comprado uma casa com o dinheiro.

+Ao vivo, Chris Flores é atacada e confusão começa nos bastidores do Fofocalizando: “Louca”

O juiz Luiz Felipe Negrão, contudo, alegou que Marco Antônio havia gasto um dinheiro que não lhe pertencia e, assim, a compra da casa foi bloqueada e ele não terá acesso ao imóvel localizado no Rio de Janeiro.

“Se apropriou de uma quantia que não deveria ter recebido e, ainda, que antes da propositura da ação foi procurado pela parte autora e se recusou a devolver a quantia em questão, sob a alegação de que adquirira um imóvel, é de se deferir tutela de urgência de natureza cautelar em favor da autora [a Globo]”, revela um trecho do documento ao qual o site Notícias da TV teve acesso e divulgou.

Globo ganha ação na Justiça (Foto: Reprodução)
Globo ganha ação na Justiça (Foto: Reprodução)

Globo tenta reduzir gastos

A Globo, desde 2021, vem enfrentando diversas mudanças que atingiram o jornalismo e o entretenimento da emissora. Diversos funcionários foram demitidos e contratos não foram renovados, principalmente os mais antigos, que recebiam um valor exorbitante de pagamento. O canal alega que o motivo é redução de verba.

+BBB22: Eliezer fala em maldição do quarto lollipop após eliminação de Brunna: “Só sai gente daqui”

No entretenimento, nomes de peso deixaram a casa e passarão a receber por obra. No jornalismo, a principal mudança aconteceu com o pedido de demissão de Tiago Leifert, que provocou uma verdadeira dança das cadeiras. O famoso foi substituído no BBB por Tadeu Schmidt, que deu seu lugar no Fantástico para Maju Coutinho. César Tralli, com isso, assumiu o Jornal Hoje e agora, quem comanda o SP1 é Alan Severiano.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.