Televisão

Após luta contra as drogas, filho de Datena dá a volta por cima e assume lugar do pai na Band


Vicente pode ser o substituto oficial de Datena no Brasil Urgente da Band (Foto: Reprodução)

Há anos, José Luiz Datena comanda o Brasil Urgente, na Band, de segunda a sábado. Agora, o apresentador decidiu que não ficará na edição do programa aos finais de semana.

Para ocupar seu lugar, o escolhido foi Vicente Datena, um dos filhos do apresentador, que entrará no rodízio do Brasil Urgente com Lucas Martins e Joel Datena.

Vicente Datena é contratado da TV Goiânia e estreará na função neste sábado, 17. A ascensão na carreira veio após ele enfrentar um período conturbado ao lutar contra o vício em drogas.

“Graças a Deus, há mais de 20 anos o meu filho não usa drogas. Foi o maior presente da minha vida. A droga destrói a família. A gente nunca diz que está totalmente recuperado, sempre ficamos em alerta, mas tenho muito orgulho do meu filho, pela vitória pessoal. Hoje é um extraordinário pai de família e, se Deus quiser, será um bom apresentador também”, afirmou José Luiz Datena.

Datena revela proximidade com ex-presidente Lula e planos para eleições de 2022: “Sou candidato”

Durante anos, José Luiz Datena demonstrou interesse em largar o trabalho na televisão e investir na carreira política. Após muitas desistências, em 2022 o apresentador pode finalmente ocupar um cargo eletivo.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Datena falou sobre seus planos para as eleições e seus objetivos na política.

“Fui apresentado pelo presidente do PSL – pelo Bivar – e pela executiva nacional como pré-candidato e, por enquanto, sou o único pré-candidato pelo PSL. Se houver uma convenção, escolherem outro… Por enquanto, sou candidato”, disse o apresentador sobre ser candidato à presidência e disputar com Bolsonaro e Lula.

Sobre os presidentes, inclusive, Datena revelou que sempre teve uma relação mais próxima com o ex-presidente Lula. “Nunca tive relação próxima com o Bolsonaro. Quem disse que tive? Tive uma relação mais próxima com o Lula do que com o Bolsonaro. E hoje tenho relação distante com Lula e com Bolsonaro. Estive presencialmente com Bolsonaro três vezes, uma em que ele me convidou para ser candidato à Prefeitura de São Paulo com o (Paulo) Skaf. Mas as relações que eu tive com o presidente Jair Bolsonaro foram de entrevista. Com Bolsonaro não tenho nenhuma relação que não seja profissional”, disse na entrevista ao Estadão.

José Luiz Datena e o filho, Vicente (Reprodução)
José Luiz Datena e o filho, Vicente (Reprodução)

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.