Depois de anunciar um rombo de R$20 bilhões, as lojas Americanas decidiram cancelar seu patrocínio com o BBB 23. A rede de varejo era dona da cota mais cara do programa da Globo, oferecida por R$105 milhões no plano comercial do reality show. De acordo com o Notícias da TV, o Mercado Livre deve ser anunciado como o novo parceiro, substituindo a empresa.
Bomba: Pela primeira vez no BBB23, eliminados poderão dar informações externas para a casa
O cancelamento com o BBB foi confirmada pela própria loja nesta sexta-feira (13). “A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB 23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A.”.
Além disso, fontes do site de notícia também contaram que a decisão tomada pela empresa gerou um certo desconforto na emissora carioca, que tentou de tudo para que a rede de lojas continuasse com o patrocínio. O contrato já estava assinado, com ações que acompanhariam festas e dinâmicas na edição atual do BBB.
Veja também
Mano Menezes deixa história no Corinthians para trás e se prepara para assinar novo contrato
Com a ajuda de Travessia, Jogo da Discórdia faz BBB23 marcar recorde na Globo
Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, quase desmaiou na Globo e motivo foi divulgado para o público
A Americanas acabou entrando em uma grande crise financeira nesta semana, após descobrir “inconsistências contábeis” de R$20 bilhões. Sergio Rial, que tinha assumido o comando da empresa ainda neste mês, teve de deixar seu cargo. O novo diretor de relações com investidores, André Covre também saiu de seu posto.
Já nesta quinta-feira (12), as ações da rede caíram 80% na bolsa de valores, mas parte dela já conseguiu ser recuperada nesta sexta-feira.