Televisão

Após boas coberturas, repórter do SBT é surpreendida com demissão: “Nunca me recusei a trabalhar”


Juliana Maciel atuou como repórter no SBT (Reprodução/SBT)

A repórter do SBT Juliana Maciel foi demitida da emissora na última sexta-feira, 2, ficando chocada com o desligamento.

Juliana, que havia voltado do afastamento por Covid-19 na mesma semana, relatou que a diretoria do SBT alegou questão de escala. Em entrevista ao NaTelinha, a repórter falou sobre a decisão da emissora e como isso a impactou.

“Precisava tirar um repórter do SBT Brasil e contratar alguém para entrar às 4h e fazer os links ao vivo para o Primeiro Impacto. Mas em nenhum momento essa troca me foi oferecida”, relata Juliana.

Recente, os profissionais do SBT Brasil travaram uma briga com a diretoria por não quererem participar do rodízio do Primeiro Impacto. Não posso falar pelos colegas. Eu nunca me recusei a trabalhar para o Primeiro Impacto. Inclusive, na minha última semana no SBT, imediatamente depois de voltar de afastamento por Covid, fiz matérias para o Primeiro Impacto todos os dias, com o mesmo cuidado e profissionalismo que tinha no SBT Brasil”, disse Juliana na entrevista, negando que tivesse feito parte dessa queda de braço.

A repórter enfatizou também que sempre recebeu avaliações positivas por seu desempenho no trabalho. “Jamais reclamei”, diz, especialmente por sempre cumprir todas as obrigações que tinha.

“Fui sem problemas. Cobri assuntos variados, como polícia, esporte e política. Era uma das poucas credenciadas em São Paulo para cobrir o presidente da República”, relembra Juliana, quando foi chamada às pressas para cobrir um jornal na madrugada, mesmo tendo trabalhado o dia todo.

Com medo de perder na audiência, Globo muda programação para barrar final da Copa América no SBT

No próximo sábado, 10, a TV Globo e o SBT vão brigar pela audiência de uma forma nunca vista.

Na emissora de Silvio Santos irá ao ar a final da Copa América entre Brasil e Argentina. O jogo começa às 21h (horário de Brasília), mas o SBT vai dar tratamento de Copa do Mundo para a partida.

No SBT, a expectativa é por uma audiência parecida com a final da Libertadores, em janeiro deste ano, entre Santos e Palmeiras. Na ocasião, a emissora marcou 25,3 pontos de média na Grande São Paulo.

Segundo o Notícias da TV, o SBT terá equipe no Rio de Janeiro para a transmissão, seguindo, claro, os protocolos da comissão organizadora da competição.

Antes da partida, o SBT terá o pré-jogo da Copa América, que entra no ar às 20h. Após a decisão, o público verá até o final com o levantar da taça com a análise dos comentaristas.

Copa América será transmitida pelo SBT (Reprodução)
Em 2021, Copa América será transmitida pelo SBT (Reprodução)

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.