Celebridades

Após acordo na Justiça, Fábio Assunção encerra processo por 4 crimes cometidos


Fábio Assunção (Foto: Reprodução)

O ator Fábio Assunção, que era réu por quatro crimes cometidos no Sertão de Pernambuco depois de participar de uma festa no local, teve uma decisão tomada sobre o caso nesta semana. Segundo informações do UOL, a juíza titular da Vara Criminal da Comarca de Arcoverde, Mônica Wanderley Cavalcanti Magalhães, aceitou um acordo de transação penal proposto pela defesa do ator da Globo junto ao Ministério Público.

Informações são do jornalista Raphael Guerra, da Coluna Ronda JC, que revelou que o caso segue em segredo de Justiça e, por isso, ainda não foi divulgado qual a pena que Fábio Assunção terá que cumprir.

Fábio Assunção, tem um histórico conturbado com bebidas alcoólicas. O ator foi detido depois de uma briga no pátio da cidade de Arco Verde em 2017. Na época, ele apresentou sinais de embriaguez e foi autuado em flagrante. Em audiência de custódia, a Justiça concedeu a liberdade provisória após pagamento de fiança no valor de R$ 9.370.

+ “Trancado no banheiro”, Leonardo revela que filho assumiu, é detonado e lamenta: “Só se eu arrastasse ele”

No mesmo dia em que foi detido e liberado pela Justiça, Fábio Assunção fez uma publicação no Instagram para se posicionar sobre o assunto: “Era uma noite de celebração. Tínhamos acabado de exibir nosso documentário filmado no sertão pernambucano no palco principal do festival de São João. Então fomos com a equipe confraternizar e a situação saiu do controle. Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder”.

“Não fiz uso de nenhuma droga ilícita – o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi. Peço a todos, sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo”, completou Fábio Assunção.

No ano passado, o famoso participou do Rock in Rio Humanorama e relembrou a ocasião em que interpretou o pai uma médica viciada em crack na série Onde Está Meu Coração, do Globoplay. “Nenhuma doença é motivo de chacota, nenhuma dor é motivo de chacota, seja qual for. Essa é nossa evolução, a gente fazer uma série dessas para provocar uma transformação na forma da sociedade enxergar as coisas”, declarou Fábio Assunção.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.