Televisão

Após abertura silenciosa do Jornal Nacional, telespectadores se assustam: ‘Pifou’


Para conseguir trabalhar na Globo, Renata Vasconcellos se tranca em banheiro e faz "ritual" (Reprodução)

Durante a abertura do Jornal Nacional desta terça-feira (7), os telespectadores do telejornal usaram as redes sociais para falar a respeito do longo silêncio em que se encontraram Heraldo Pereira e Renata Vasconcellos, como forma de manifestação pelo Dia Nacional de Liberdade à Imprensa.

Globo bate martelo, decreta sucessor de William Bonner no Jornal Nacional e fecha contrato

Os internautas comentaram o ocorrido no Twitter e recordar o choque ao ver a abertura diferente do noticioso. “Histórico!!! Abertura do Jornal Nacional é mais que uma homenagem, é um protesto! ‘O silêncio incomoda'”, afirmou um.

“Abertura histórica! O #JornalNacional chamou a atenção do país com um minuto de silêncio em homenagem ao Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. O #JN reforça a importância desse Direito Fundamental para a Democracia. Viva ao direito de informação!”, comentou outro.

“Eu olhando o Heraldo e a Renata e os dois olhando pra mim fiquei até com medo… depois fui entender que é um protesto!”, pontuou mais um na rede social. Apesar do choque entre os telespectadores, alguns internautas pensaram que o momento de silêncio dos âncora fosse uma falha técnica da equipe do telejornal da Globo.

Jornal Nacional comunica troca oficial de âncoras e Renata Vasconcellos surge ao lado de nova estrela da Globo: “Passagem de bastão”

Após abertura silenciosa do Jornal Nacional, telespectadores se assustam: 'Pifou'
Após abertura silenciosa do Jornal Nacional, telespectadores se assustam: ‘Pifou’ Foto: Reprodução

“E eu pensando que o Heraldo e a Renata estavam comendo mosca…”, disse um seguidor. “Eu achando que eles tinham travado”, confessou mais um a respeito do silêncio durante o Jornal Nacional.

Jornalista do Jornal Nacional vai aos prantos de soluçar na bancada, revela falecimento de ator de Malhação e elenco é destruído: “Ele deixou”

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.