Televisão

Após 12 anos, Michelle Barros deixa Globo e foca em projetos nas redes sociais


A famosa apresentadora, Michelle Barros falou sobre sua saída da Globo (Foto: Reprodução)

Após 12 anos tendo contrato na rede Globo, a apresentadora Michelle Barros deixou a emissora e admitiu ter sentido medo ao pedir para ser dispensada da empresa. Agora, a comunicadora anda procurando “novas formas de trabalho” e, além disso, já possui projetos de podcasts e outros programas em vista, como foi apurado pelo Notícias da TV. Com a maré de demissões da emissora carioca e a saída de Carlos Tramontina e Chico Pinheiro, a jornalista lamentou: “Cabeça branca faz diferença, a gente precisa ter a juventude, mas a gente precisa ter a cabeça branca”.

Insatisfeita, jornalista da Globo, Michelle Barros pede demissão e alfineta: “Eu tentei”

Nesta terça-feira (24), durante o Programa de Todos os Programas, do R7 no YouTube, a apresentadora contou que já havia passado pela sua cabeça sair da Globo há bastante tempo.

“Fiquei semanas vivenciando medo, insegurança e tensão, mas, ao mesmo tempo, quando eu me via na situação de estar fora [de lá], eu tinha a certeza e uma sensação de leveza. Fiquei nessa dicotomia durante alguns dias até chegar lá e dizer: ‘Não dá mais’. Há anos eu pensava nisso, eu percebi que havia chegado o momento de tomar a decisão”, contou Michelle Barros, na entrevista.

Com sua saída da emissora carioca, Michelle ainda ressaltou seu grande interesse em trabalhar com conteúdos digitais e disse que é possível juntar sua experiência nas telinhas com os novos formatos das redes sociais.

“Decidi fazer essa mudança já demonstrando a possibilidade de novos espaços, novos materiais a serem produzidos, novas formas de trabalho. Cerca de 80% da população é ativa nas redes sociais. Esse dado é de fevereiro de 2022. Então, a gente passa mais de três horas nas redes sociais, a gente tem um potencial imenso nas redes sociais. Isso sem falar em metaverso e novas plataformas. Diversos meios estão surgindo, a gente pode unir o que se faz na televisão com as plataformas”, prosseguiu a comunicadora.

Aliás, a importante decisão de começar a investir em projetos nas plataformas digitais aconteceu após Michelle Barros escutar algumas críticas por seu modo de agir, já que foi apenas com o passar do tempo que a jornalista conseguiu explorar cada vez mais seu carisma na frente das câmeras na Globo.

“No começo, o jornalismo era mais sisudo e mais amarrado, agora é mais informal, por algum tempo eu precisei escutar: ‘Se contenha um pouco’. Por muito tempo, eu não conseguia ser eu, me sentia robotizada, quando a informalidade passou a vigorar, eu consegui mostrar quem eu sou”.

Michelle Barros pede demissão da Globo após se sentir ‘sabotada’ e deixada de lado

Após 12 anos, Michelle Barros deixa Globo e foca em projetos nas redes sociais
Após 12 anos, Michelle Barros deixa Globo e foca em projetos nas redes sociais Foto: Reprodução

“Estou com projetos para as redes sociais, projetos para podcasts, projetos para programas também, mas são projetos. Eu pretendo caminhar por essa nova rota que eu estou traçando, que é jornalismo com entretenimento. Eu não vou ser muito informal, nem vou dar informação sem dados. Também não vou ser sisuda, vou falar de comunicação, sobre tema de direito”, revelou.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.