Destaque

Aos 101 anos, morre o ator e dublador Orlando Drummond no Rio de Janeiro


Aos 101 anos, morre o ator e dublador Orlando Drummond no Rio de Janeiro Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (27), faleceu o ator e humorista Orlando Drummond, que ganhou conquistou os telespectadores com seu personagem “Seu Peru”, da “Escolinha do Professor Raimundo” na década de 1990 na rede Globo. 

Orlando Drummond já estava com 101 anos e deixou dois filhos, cinco netos e três bisnetos. As informações foram apuradas pelo colunista Ancelmo Gois.

Em maio deste ano, Orlando Drummond foi internado no hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro para tratar uma infecção urinária. A família começou o tratamento na própria casa, mas o quadro de saúde do ator começou a se agravar e ele chegou a ficar na unidade semi-intensiva. Contudo, o comediante recebeu alta no mês de junho.

Ator David Cardoso Júnior é internado com Covid-19 após protesto com cueca no rosto

O ator e dublador, Orlando Drummond deu voz a personagens memoráveis da televisão durante toda a sua carreira, como: Scooby Doo, Alf “o ETeimoso”, o marinheiro Popeye e o Vingador da “Caverna do Dragão”.

Orlando iniciou sua trajetória no rádio, e foi a partir dessa experiência que decidiu seguir a carreira de dublador e trabalhar com a voz.

No ano de 2011, durante uma entrevista ao Globonews, Orlando Drummond contou mais detalhes a respeito do processo de criação de cada voz que já deu aos personagens. “Alf e Popeye, eu me inspirei no original. A do Scooby Doo eu criei, foi um processo muito divertido”, relembrou o dublador.

Aos 101 anos, morre o ator e dublador Orlando Drummond no Rio de Janeiro
Aos 101 anos, morre o ator e dublador Orlando Drummond no Rio de Janeiro Foto: Reprodução

Essa e mais algumas outras histórias foram reveladas no “Orlando Drummond, Versão Brasileira”, biografia escrita pelo jornalista Victor Gagliardo, e lançada em 2020.

Victor Gagliardo também contou como foi para Drummond receber o convite para viver o personagem Seu Peru. “O Chico Anysio falou pra Cininha de Paula: ‘Chama o Drummond que ele resolve’. Aí, o Drummond pegou o personagem. Tanto que o personagem já tinha um bordão que o próprio Chico criou que era o ‘estou porraqui’. E aí, o Drummond pegou o personagem para si, como se fosse dele mesmo, e criou tantos outros bordões. Como: ‘Peru com mel, de Vila Isabel’, ‘te dou o maiorrapoio'”,

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.