Celebridades

Anitta faz discurso sobre o Dia do Orgulho LGBTQIA+ e exige respeito: “Respeitar não é favor”


Anitta (Reprodução/Instagram)

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ aconteceu na última segunda-feira (28) e diversos famosos prestaram seu apoio. Entre eles, a polêmica Anitta, que fez um discurso sobre as importantes pautas da comunidade. 

A cantora, que é assumidamente bissexual, escreveu seu discurso em seu perfil do Instagram. 

“Você já parou para pensar como poderia contribuir com ações pró LGBTQIA+? Se cada um de nós fôssemos agentes de mudança, o quadro aterrorizante de fobia contra os LGBTQIA+ não estaria assim. Você pode contribuir com pequenos atos, não espalhando discurso de ódio, por exemplo”, iniciou.

Anitta faz discurso sobre o Dia do Orgulho LGBTQIA+ e exige respeito (Reprodução/Instagram)
Anitta faz discurso sobre o Dia do Orgulho LGBTQIA+ e exige respeito (Reprodução/Instagram)

“Não se omita. Ensine aos seus filhos, parentes e amigos que o respeito é um direito de todo cidadão. Respeitar não é favor. Eu não saio espalhando por aí que “até te respeito”. Tolerância não é presente de aniversário, é o que todo LGBTQIA+ exige da sociedade que tanto nos julga, discrimina e massacra”, continuou Anitta. 

“São inúmeros suicídios e assassinatos por sermos quem somos ao redor do mundo, em especial no Brasil, que detém o título vergonhoso do país que mais mata LGBTQIA+ no planeta.  […] Faça com que a sociedade seja melhor. Isso só depende de nós. Eu tenho orgulho de ser uma mulher bissexual”, finalizou a cantora. 

Internauta acusa Anitta de discriminar Gabily e cantora se pronuncia

Gabily passou a ser conhecida através de suas versões acústicas de clássicos proibidões do funk e, recentemente, participou do De Férias Com o Ex: Celebs. Ao falar sobre esses momentos de descontração, um internauta acusou Anitta de discriminar a colega de profissão e isso fez com que a artista se pronunciasse em suas redes sociais.

Após abrir uma caixa de perguntas nos Stories do Instagram, Gabily leu que Anitta estaria a ignorando em seus encontros, porém, a funkeira rapidamente desmentiu a história: “Aconteceu um imprevisto e eu não consegui ir, entendeu?! Aí eu fui sozinha encontrar ela lá no restaurante, depois dela ter feito essas fotos”.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.