Notícias

Âncora vence ação contra a Globo após se demitir ao vivo e recebe milhões


Âncora vence ação contra a Globo após se demitir ao vivo e recebe milhões (Reprodução)

O apresentador Kaio Cezar venceu o processo movido contra a Globo, TV Diário – TV local do Sistema Verdes Mares -, TV Verdes – afiliada da Globo no Ceará – e Rádio Verdes Mares. O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região de Fortaleza (CE) deu ganho de causa e o apresentador deve receber cerca de R$ 2 milhões de indenização.  

Em 2019, Kaio Cezar surpreendeu os telespectadores ao pedir demissão ao vivo durante o Globo Esporte. O apresentador acusou o ex-diretor de relações institucionais do Sistema Verdes Mares, Paulo César Norões,   de danos morais assédio. 

+ Camilla de Lucas é comparada a jogadora de vôlei e alfineta: “Pessoas negras não são iguais”

O ex-contratado da Globo conseguiu provar as acusações e, além de assédio, ele alegou que a emissora se aproveitou da força de trabalho, não pagou pelos trabalhos feitos por ele na TV por assinatura, como na Copa do Mundo de 2014. 

Âncora vence ação contra a Globo após se demitir ao vivo e recebe milhões (Reprodução)
Âncora vence ação contra a Globo após se demitir ao vivo e recebe milhões (Reprodução)

Kaio relatou que Paulo César Norões disse comentários machistas para sua esposa, qe tem um filho fruto de outro relacionamento. “Esse daí é um doido, pega uma mulher com um menino e faz outro nela (sic). É um doido!”, teria dito o diretor. 

“Entendo que os fatos em questão ofenderam a honra e a dignidade do reclamante, sendo que xingamento do nível ‘vai tomar no cu’, proferido em reunião, e brincadeira machista e de extremo mau gosto envolvendo o fato de a esposa do reclamante ter um filho de união anterior, na presença de colegas de trabalho, não são fatos corriqueiros e muito menos são compatíveis com o respeito recíproco que deve permear a relação de emprego”, disse o magistrado. 

O Sistema Verdes Mares entrou com uma ação contra Kaio por ele ter pedido demissão ao vivo e alegou danos morais contra a emissora. No entanto, o pedido foi negado. 

Kaio Cezar deve receber cerca de R$ 2 milhões das quatro empresas processadas por ele. 

“Fico muito feliz. Por ter falado a verdade –que é dever do jornalista– e denunciado arbitrariedades. Enfrentei muitos problemas, inclusive retaliações depois da minha saída. Ver a justiça sendo feita, de certa forma, lava a minha saída. Ver a justiça sendo feita, de certa forma, lava a minha alma”, disse ele ao Notícias da TV. 

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.