Televisão

Aguinaldo Silva relembra substituição de Drica Moraes por Marjorie Estiano em Império: “Fiquei impactado”


Aguinaldo Silva relembra substituição de Drica Moraes por Marjorie Estiano em Império (Reprodução)

Aguinaldo Silva, autor de Império, relembrou o perrengue que passou ao precisar substituir Drica Moraes por Marjorie Estiano na trama. 

No auge, a personagem de Drica protagonizava diversas reviravoltas que envolviam nas histórias de outros personagens. No entanto, a atriz precisou se afastar por problemas de saúde e Aguinaldo precisou correr contra o relógio para surgir com uma nova alternativa. 

Sem pensar duas vezes, o autor de Império convocou Marjorie Estiano, que interpretou Cora em sua juventude, para substituir Drica. 

+ Ao vivo na Globo, repórter comete gafe e chama Faustão durante Olimpíada

Em entrevista ao Gshow, o autor relembrou a situação e abriu o jogo sobre os riscos que correu. 

“Era uma quinta-feira. Cora teria cenas da maior importância, ainda não gravadas, no capítulo que ia ao ar na segunda-feira. Pensei apenas alguns minutos, e aí liguei para o diretor da novela e lhe disse: ‘chama a Marjorie!’. Não tinha outra saída. Todo mundo aceitou correr o risco, mas com uma ressalva: ‘se não der certo a culpa é sua!’, disseram. Mas deu certo, sim. Para ser bem sincero, não tive nem tempo para arrancar os cabelos e fazer drama”, contou Aguinaldo. 

O autor de Império relembrou que, com a volta de Marjorie, ele foi visitá-la nos estúdios da Globo e contou que se impressionou com a atitude da atriz. 

Aguinaldo Silva relembra substituição de Drica Moraes por Marjorie Estiano em Império (Reprodução)
Aguinaldo Silva relembra substituição de Drica Moraes por Marjorie Estiano em Império (Reprodução)

“Fiquei impactado quando fui visitar Marjorie no cenário de Cora, pouco antes dela começar a gravar, e a vi caminhando descalça pelo cenário, como se o medisse com suas passadas. Foi uma cena linda.Devo àquela moça frágil a coragem enorme que ela teve e isso vou dever a ela por toda a minha vida”, declarou ele. 

Após a saída de Drica, Aguinaldo escreveu o restante da novela para Marjorie e não a substituiria novamente por Drica, caso ela melhorasse. 

“Depois que o público aceitou a troca sem maiores traumas, não fazia sentido trocar de novo. E se, dessa vez, não desse certo? Passei a escrever apenas para Marjorie”, revelou ele. 

Por fim, Aguinaldo Silva relembrou de como descobriu que havia tomado a decisão certa ao convocar Marjorie Estiano para o papel. 

“No momento em que as primeiras cenas de Marjorie como a Cora adulta foram ao ar e a audiência subiu três pontos no primeiro minuto e depois não parou de subir”, relatou o autor de Império.  

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.