Celebridades

Aguinaldo Silva fala sobre Beyoncé e internautas o acusam de racismo


Aguinaldo Silva dispara contra Beyoncé

Aguinaldo Silva tem muitos de seguidores nas redes sociais e já demonstrou-se de diferentes maneiras o quão polêmico ele é. Desta vez envolveu comentários sobre a cantora Beyoncé, chegando até à pauta racial, causando revolta nos internautas.

Na tarde de segunda-feira (23), em seu perfil do Twitter, Aguinaldo Silva repercutiu uma foto luxuosa de Beyoncé e transformou isso numa problemática, entendendo essa ostentação como algo injusto:

Beyoncé
Beyoncé e seu marido (Foto: Reprodução)

“Beyoncé se torna a quarta pessoa da história e a primeira mulher negra a usar o Diamante Tiffany’. Pois é, mas para mim, justiça social só quando qualquer mulher, independente da raça, idade, religião ou fama puder usá-lo. Isso acontecerá algum dia? O que vocês acham?”.

Respondendo a um comentário que já foi apagado, Aguinaldo Silva cutucou novamente a cantora americana: “A mídia devia falar mais de problemas com o seu e menos de futilidades como o colar da milionarésima Beyoncé. Beijos, amiga”.

No entanto, um moça rebateu: “Comenta também sobre os projetos sociais da milionarésima também, inclusive aquele aqui no Brasil”.

Mesmo com todas as críticas, o autor de novelas continuou tocando no assunto: “Joelly tem 37 anos, é negra, diarista, mãe de três filhos e nenhum pai para ajudar a criá-los. Fico aqui a imaginar o que lhe passa pela cabeça quando ela lê notícias como essa sobre o colar milionário de Beyoncé. Gente, vamos cair um pouco na real, tá legal?”.

Um internauta concordou com Aguinaldo, dizendo que Beyoncé faz parte da elite opressora, e teve a seguinte resposta: “Isso mesmo. Da elite branca”.

Outro internauta insinuou que Aguinaldo Silva teve um posicionamento racista:

Sabe o que é mais engraçado? A Lady Gaga usou um o ano passado talvez até mais caro que esse da Beyoncé na cerimônia do Oscar e o senhor não deu um piu. Por que será, hein?! A Lady Gaga é branca a Beyoncé não. Já temos a resposta”.

Teve quem criticasse os folhetins que o dramaturgo já dirigiu:

São um completo desserviço para a comunidade LGBTQIA+, negra. A maioria de Suas personagens são construídas em base de estereótipos caricatos que ridicularizam essas comunidades”.

A cantora Bivolt também comentou sobre o assunto, e corrigiu a verdadeira cor de Beyoncé: “Ela é da elite e preta! Se acostume a ver pretos na elite, se acostume a ver pretos ricos”.

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.