Notícias

Abandonados pelo pai, filhos de Cid Moreira se unem para formar nova família


Filhos de Cid Moreira exigem guarda alternada para cuidar do pai no fim da vida Foto: Reprodução

Dois filhos do jornalista Cid Moreira, de 93 anos, se uniram para formar a família que nunca tiveram. Rodrigo Radenzev Simões Moreira, 52, e Roger Moreira, 45, se conheceram e decidiram manter uma relação de irmãos.

Nesta semana, Roger concedeu entrevista ao Balanço Geral, da RecordTV, sobre sua relação com Cid Moreira. Adotado aos 20 anos pelo jornalista, ele acusou veterano de “deserdá-lo”.

“Agora vamos manter a família. Gostei muito dele e passamos a ter contato. Ele é uma pessoa legal, tranquila e gente boa. Quero a convivência com ele como irmão, assim como a gente quer com o nosso pai. Não queremos o dinheiro dele. Isso ele tem que usar como achar melhor até o fim da vida dele. Não é isso que desejamos, queremos conviver com ele. Só que o único jeito de sermos ouvidos foi dessa maneira”, declarou Roger ao site Notícias da TV.

Rodrigo, que mora em São Paulo, e Roger, que reside no Rio de Janeiro, decidiram criar um laço familiar após se conhecerem no A Hora da Venenosa. “Não o conhecia, porque o Cid não o tratava como filho. Não falava: ‘Aquele é meu filho’. Nunca teve esse tratamento. Era como se fosse uma pessoa estranha para ele”, conta Roger.

“Agora que nos aproximamos, porque o Cid não teve relação alguma com ele. O Rodrigo nunca fez parte da nossa vida. Ele apareceu agora porque viu a matéria”, comentou.

A decisão de contar sua história na mídia foi a forma de chamar atenção de Cid Moreira. “Essa história é o contrário do que as pessoas falam. Não quero dinheiro. A ação foi o único jeito de ser ouvido. Nunca dependi de nenhum centavo do Cid. Vivo do meu sustento. Não o cobro por isso. É difícil eu falar. Essas coisas de família são complicadas”, disse à publicação.

Filho biológico de Cid Moreira acusa pai de abandono afetivo e desiste de ser amado: 'Me machuca'
Filho biológico de Cid Moreira acusa pai de abandono afetivo e desiste de ser amado: ‘Me machuca’ Foto: Reprodução

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.